BIOGRAFIA



Kataleya nasceu a 05 de Outubro de 1990 no Rio de Janeiro. Ela viveu no Brasil até aos quatro anos de idade e depois emigrou para a Suíça.


Desde quatro anos demonstrou uma enorme atracção pela música, e foi encorajada a desenvolver seu talento pelas pessoas que a rodeavam.

Aos 11 anos, o Pai de Kataleya deu-lhe como presente a chance de gravar um CD de cinco títulos. Foi ai que ela deu os seus primeiros passos em estúdio.


Graças ao CD oferecido pelo Pai ela consegue entrar na Fundação Little Dreams, depois de passar as audições. Esta fundação foi criada pelo artista Phil Collins, para ajudar jovens talentos. Foi-lhe oferecida uma formação completa em canto, dança, teatro, e também a oportunidade de actuar no palco regularmente.

Ela teve a oportunidade de participar no Festival Montreux Jazz 4 anos consecutivos, e emprestar a sua voz para a animação da Disney Tarzan 2 e partilhar o palco com artistas como Craig David, Bárbara Hendricks, Lionel Richie e também com o Phil Collins no estádio de Düsseldorf perante mais de 35.000 pessoas.


Enquanto isso, a sua voz atraiu outros profissionais do ramo, ela foi convidada a cantar numa publicidade de brinquedo da marca Tommy e foi convidada a participar num álbum do estilo House music.


Aos 18 anos, ela deixou a Fundação Little Dreams, foi rapidamente assinada na Label Klasszik, onde é considerada um familiar e é com quem ela está preparando seu novo álbum focalizado para a sua terra natal Brasil.


Ela nunca teve a chance de voltar à sua terra natal, mas agora, com 21 anos, ela pretende voltar com um álbum na mão.


Seu maior sonho é ajudar os jovens que não têm meios para desenvolver os seus talentos.